sexta-feira, 13 de novembro de 2009

BRASIL E UM POUCO DE TUDO.....


...é meus amigos ando sumido aqui do Blog... Mais resolvi voltar a escrever...é que tava sem animo para escrever...
No Brasil tem acontecido de tudo e um pouco...são vários fatos marcantes que acontecerem nos últimos meses....a escolha do Rio como sede os Jogos Olímpicos de 2016...a Guerra do Tráfico nos últimos dias, a tal estudante de Turismo Geyse Arruda...aliás minha colega de profissão...ganhou fama de injustiçada pela faculdade Uniban, gente e o APAGÃO....o no dia de hoje o Julgamento de Extradição do Cesare Batisti...

Vamos começar falando do primeiro assunto....Rio 2016...é uma grande vitória do governo brasileiro, que se empenhou e muito para trazer esse evento para nós, alias meu povo gostei muito do discurso do senhor presidente..dmais o que ele falou..foi muito bonito...agora e esperar para ver...acho sim que temos potencial e material humano para realizar eventos dessa magnitude..tenho certeza que faremos os JOGOS DO POVO..muitas obras terão que ser feitas...investimento em infra-estrutura, em pessoal, afinal tem que treinar um montão de gente, também agora terá grandes arenas esportivas....enfim um envolvimento de todos os poderes municipal, estadual e federal na concepção desses eventos...Mais quando se fala em tudo isso lembramo-nos que terão que ser investidos muitos BILHÕES DE REAIS, isso deixa a gente preocupado, pois sabemos que tudo no Brasil é complicado...afinal a CORRUPÇÃO está em todos os lugares e há poucos dias vendo o Jornal Nacional a Policia Civil já tinha descoberto um esquema de Fraudes de Licitações já para esses eventos.

Também no Rio de Janeiro vimos o poder que os Traficantes têm em relação a Policia do Rio, sinceramente não estão preparados para concorrer com as armas que eles utilizam a ponto de eles os traficantes derrubarem um Helicóptero dos policiais, esse que por sua vez não era blindado...realmente nesse caso e dá murro em ponto de faca..falou-se tanto nos dias que aconteceu o fato e agora voltou ao normal, é incrível o poder da imprensa brasileira, já expus aqui “COBREM AQUILO QUE DA PONTO NO IBOPE”..mais voltando ao assunto...já que vamos realizar os maiores eventos que acontecem no planeta que são os JOGOS OLIMPICOS e a COPA DO MUNDO DE 2014 temos que preparar melhor nossos policiais, dotá-los de infra-estrutura e know-rall para eles trabalharem sem medo, mais também é necessário mudar o CODIGO PENAL, inclusive já postei assunto sobre isso....segundo especialista ouvido recentemente nosso código penal foi feito na década de 50 onde o país tinha uma população de 90 milhões e os bandidos não tinham armas de fogo tão potentes...é hora de acordamos e exigirmos uma revisão nessas leis que prendem “ ladrões de galinha, e deixam traficantes a solta” já basta...chega....

A Jovem Geyse Arruda, dizem as más línguas que foi injustiçada...será? acho meio estranho, concordo que as pessoas são livres para fazerem o que querem nesse país e isso é ótimo...muito bom, um direito que conquistamos..mais também ir a uma Faculdade como a Uniban de “microvestido e ainda ROSA”, fala sério..é impagável..já ta rolando na net que a PLAYBOY, já ta de olho...pergunto-me será que ela não tramou isso tudo pra chamar atenção de todos, aliás de todas as redes de TV do Brasil noticiaram esse fato..ela saiu do anonimato para se tornar uma das pessoas mais faladas do Brasil...pra mim isso não passa de um golpe....não me levem a mal...mais e o que penso...
Mais um assunto polêmico foi o tal do APAGÃO, que prejudicou 60 milhões de brasileiros, e me ponho a perguntar...será que temos um SISTEMA EFICIENTE DE FONTES DE ENERGIA..o governo ta falando que foi um fenômeno climático que atingiu uma subestação no interior de São Paulo...mais precisamente na cidade de Itaberá....mais outros órgãos da própria esfera federal desmentem....e também os oposicionistas dizem que não, mais tenho certeza que a verdade não virá à tona, mais gostaria de manifestar minha indignação aqui...apesar de não ter sido afetado..mais tenho certeza que muitos brasileiros tiveram grandes prejuízos com esse bendito problema...muitos dizem o que sistema é bom....mais acho que é necessário investimento para o setor de energia..afinal o Brasil esta crescendo e vai demandar muita energia para mover a riqueza desse país....gostaria que eles não ficassem debatendo isso na TV....isso não vai ajudar ninguém..é necessário investimento e só isso vai RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS.........

Por ultimo gostaria de falar de um assunto que quase não vem à pauta, o tal julgamento do Cesare Batisti...hoje deu empate..e o caso vai continuar sendo julgado...é foda..mais a justiça do Brasil ta perdendo tempo com um refugiado que já foi condenado no país dele a Itália....peço aos magistrados que estão julgando esse caso que entreguem esse homem para o seu país de origem... pelo amor de Deus...não agüentamos mais esse assunto....peço que julguem os processos dos Traficantes do Rio, dos Políticos Ficha Suja, enfim dos corruptos desse nosso Brasil, esse Batisti que se foda...só ajuda a vocês a prolongar a longa fila de processos a serem julgados..e que aguardam anos por solução...ENTREGUEM ESSE CARA PRA ITALIA E PONTO FINAL....VAMOS NOS PREOCUPAR COM OS PROBLEMAS GRAVES DO BRASIL....LEIS QUE IMPEÇAM TRAFICANTES PERIGOSOS FIQUEM FORA DAS CADEIAS...

E isso aí meu povo...eu ACREDITO NO BRASIL , MAIS SEMPRE DIGO

É O PAÍS DO TUDO PODE.............

CONCORDAM...?

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CRISE - A palavra da MODA....




Definição: Momento perigoso ou difícil de uma evolução ou de um processo; período de desordem acompanhado de busca penosa de uma solução. Fonte: Aurélioonline.com.br.

A palavra da Moda, ela entrou em nossas mentes e teima em não sair, a toda hora essa bendita está nos noticiários e também jornais e TV.
O porque será disso? A crise se instala a partir de uma coisa que não deu certo, um fato que não foi bem exposto; digo mal compreendido; uma situação anormal. Mais o fato é que ela nos traz coisas novas, e a quais temos que nos adaptar rápido que e pra gente não se perder no meio do caminho.

Nos momentos atuais vivemos duas crises muitos distintas, a Crise Internacional e a Crise no Senado Brasileiro, uma que afetou não só a nós mais também todos os países do mundo todo gerando varias efeitos devastadores como desemprego; mais pra mim a pior que estamos vivendo e a Crise no Senado Brasileiro, essa ta difícil de engolir, um escândalo atrás do outro, denuncias gravíssimas e até mesmo Censura, e apesar de todas a denuncias encaminhadas para o tal “Conselho de Ética” tudo foi arquivado, mais graças a Internet e também a outros meios de comunicação estamos acompanhando isso bem de perto. O mais agravante disso e saber que o Presidente apóia o bendito do tal do Sarney, fico pensando será que o Lula tem culpa no Cartório?, ele como um homem do povo, um dos mais votados da história de nosso país não poderia ter feito o que fez, apoiar o Sarney vai ser sua sentença de repúdio do povo nas eleições presidenciais de 2010.

Você que esta lendo este texto vai concordar comigo, Lula fez grandes avanços em nosso país, nos deixou conhecidos mundialmente e teve até presidente como o Barack dos States rasgando elogios. Mais também se tornou um homem autoritário a ponto de se interferir e com sua força mandar arquivar tudo que era denuncia contra o Sarney. Durante o governo Lula fomos pegos por escândalos, exemplos....Mensalão, Sanguessugas, Cartões Corporativos, e agora por ultimo amoitando ou mandando colocar panos quentes nas denúncias do Sarney, aí foi demais. Pra mim é difícil acreditar nisso, sou defensor do governo Lula, mais ando decepcionado com as medidas que ele tomou durante os últimos dias. Em outros países mais modernos, isso seria a razão da Dissolução de todo o Parlamento e convocação de novas eleições, mais estamos a anos de algumas repúblicas, esqueci que estamos no Brasil, como sempre digo no meu espaço aqui...”Brasil, país do tudo pode”.

Estou acompanhando essa bendita Crise, acho que muita gente ta, não tem como, ontem vendo TV vi o ex- presidente do senado Garibaldi Alves dizendo sabiamente...”aqui não tem ninguém santo” se referindo a proposta do também senador Demóstenes Torres de criação de um outro modo de se apurar as denuncias que não seja o Conselho de Ética, porque esse aí tem interferência dos maiorais, então ele o Conselho só vai agir quando eles quiserem, amigos fiquem atentos, não se esqueçam desses fatos eles serão decisivos nas próximas eleições, o nosso País não e de um bando de ladrões, somos maiores que eles, lembrem-se disso votando CONSIENTEMENTE...até breve..

domingo, 28 de junho de 2009

Você acredita na Justiça do Brasil, a acha Lenta? Porque ela não Pune a quem deveria? O que deveria ser feito para melhorá-la.


Não e raro ver nos jornais e televisão casos de INJUSTIÇA, ao invés de JUSTIÇA. E lenta e cara, não da respostas concretas a população. Se deixa influenciar pela imprensa, empresários e políticos e beneficiam setores privilegiados de nossa sociedade, quando parece funcionar, “ela realmente não funciona”, ou seja, fica no ar aquilo que achamos que poderia ser melhor.
O Banco Mundial (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento) aponta como um dos obstáculos ao crescimento do Brasil o funcionamento da Justiça: o Brasil tem a 30ª Justiça mais lenta do mundo. No ranking de duração do processo para a cobrança de uma dívida, o tempo exigido por nossos tribunais é de 380 dias; na Holanda, o prazo é de 39 dias; na Nova Zelândia e Cingapura, 50; no Japão, 60; na Coréia do Sul, 75, e no Haiti, 76 dias. As razões dessa demora processual devem-se ao excessivo número de demandas, à insuficiência de PESSOAL, MAGISTRADOS e ESTRUTURA FISICA da Justiça, ao excesso de formalismo da legislação processual e aos vários recursos às instâncias de julgamentos superiores.

NUMEROS DA JUSTIÇA:

1. 15.731 são o total de Juízes existentes no Brasil
2. O Conselho Nacional de Justiça estima que 4.666 Processos para cada Juiz,
3. 8.603 magistrados tinham em seus Estados mais de 45 milhões de processos em tramitação
4. As ações judiciais no ano passado custaram R$ 33, 5 bilhões aos cofres públicos.
5. O Judiciário gastou R$ 177,04 por brasileiro em 2008
6. R$ 29,5 bilhões gastos com pessoal, ou 88% do total da despesa do poder Judiciário.

7. A Justiça brasileira trabalha um dia para dia descansado. Ou seja: está de folga durante seis meses do ano. Trata-se de um escândalo, um absurdo completo. Fora os feriados que os outros brasileiros usufruem, a Justiça tem sete feriados exclusivos, 20 dias de recesso, 60 dias de férias (enquanto o resto tem apenas 30) e uma série de outras regalias. Essa sem-vergonhice faz com que os processos no Brasil sejam julgados a passos de cágado. Uma ação demora em média 12 anos para terminar. Em alguns casos, quatro décadas.


COMO RESOLVER O PROBLEMA ?

1. Levar a Justiça para o povo e não trazer o povo para a Justiça;
2. Dotar a Justiça de Estrutura em todos os níveis, contratando Pessoal;
3. Fixar necessidade de número de cargos de juízes e promotores por quantidade de habitantes.
4. Implantar um Sistema de avaliação por Produtividade para todo poder Judiciário;
5. No caso de ações penais, ampliar o sistema de penas alternativas com o objetivo de reduzir a impunidade, sem a ilusão de que essa medida desafogará os cárceres;
6. Acabar com a tal Redução Penal por bom comportamento, ou pelo menos conseguir que o Preso fique mais tempo na cadeia. Exemplo: crimes praticados de modo cruel ou que dificultam a defesa da vítima, também considerado Hediondo, a pena é de 12 a 30 anos, no caso a pessoa pegando a pena mínima de 12 anos, se tiver bom comportamento, o bom ‘PRESO, que Pode ter tirado a Vida de uma pessoa Querida”, fica apenas 04 na cadeia e depois pode conseguir regime semi-aberto e daí em diante até a Liberdade, ficando no Ar que o Crime compensa nesse País.

A justiça brasileira é uma dessas desgraças que assolam o Brasil: promovem juízes investigados, absolve os seus corruptos, deita e rola com políticos (que comemoram comendo pastel), vende habeas corpus para traficantes e contrabandistas com tabelinha de preço, e a podridão é tanta que de vez em quando escapa um juiz Lalau, apenas a ponta do iceberg na roubalheira sistemática.
Em compensação, demora 12 anos em média anos para julgar um caso, manda uma mulher para a cadeia por 128 dias por roubar um pote de manteiga. O pobre, no Brasil, é o mais desamparado pela instituição de Estado que deveria protegê-lo. Casos vergonhosos abundam, onde criminosos confessos se safam, por conta de um preciosismo estúpido, que tem mais de burrice do que de preocupação com o direito de cada um.


SOLUÇÕES QUE RESOLVERIAM NOSSOS PROBLEMAS....
  1. Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultada ao criminoso a opção pela execução.Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do destro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultada ao criminoso a opção pela execução.
  2. Sendo caracterizados Crimes Políticos, como desvio de verbas e enriquecimento ilícito seria facultada ao criminoso a pena de amputação de mãos e pés. Assaltantes e Infratores, caracterizado crime contra os cidadãos trabalhadores, sejam eles de qualquer natureza, seria facultado pena de Chibatadas (pancadas no corpo com chicotes) em praça publica até o mesmo pedir perdão, ou a opção de o mesmo ser executado em praça publica.
  3. Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de oito anos foi condenado à prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade que degolou um bebê de três anos, está solto. Outro que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.
  4. Introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!) com presos que nunca irão se recuperar (a percentagem que se recupera é desprezível e não vale a pena ser considerada). Talvez através dela as pessoas pensassem muito antes de TIRAR a Vida das pessoas. Seria uma forma de amedrontar possíveis infratores. Acho e devemos nos unir para uma Reforma de nosso sistema Judiciário, que tanto e discutido no Senado e na Câmara mais nunca se vê nada de positivo. Enquanto aguardamos, todos os dias quando ligamos a TV vemos casos escabrosos de violência contra nosso povo. É chegada à hora de fazermos uma mobilização, pois senão a cada dia irão morrer mais gente.

    Quero dizer que não sou a favor e nem contra, isso seria motivo de um debate com a Sociedade, talvez um plebiscito para que todos pudessem Opinar sobre nosso sistema Judiciário, pois acho que isso não cabe somente aos políticos e sim ao povo decidir sobre assuntos tão importantes.

    Continuarei a escrever sobre a Justiça, mais um dos próximos assuntos serão os Sistemas Judiciários em outros países, como Estados Unidos e países europeus, para nos fazermos uma reflexão sobre o nosso em relação aos deles.

    Gostaria de dizer que Acredito nesse país, mais às vezes fico triste ao assistir a TV e ler Jornais e matérias na Internet e ver casos tão assustadores sobre a nossa Justiça. Sempre fica aquele gostinho que poderia ser um pouco melhor. Parece também que os próprios meios de comunicação colocam no AR somente aquilo que lhes interessa, aproveito aqui também pra falar disso.

    Vão aqui alguns casos famosos, que não se comentam mais ou não sabemos mais o que a Justiça decidiu sobre eles, exemplos: Famílias do Acidente com o Avião da Gol; do Caso que chocou o pais pela brutalidade, caso de menina Isabela Nardoni, caso que tomou grande espaço na midia por muito tempo; de Heloá que ficou horas dentro da própria casa e foi assassinada pelo Lindenberg, pela família de João Helio que foi arrastado de carro por seis kilometros pelas ruas do Rio de Janeiro; quem não se lembra de Suzana Hichitofhen que matou os pais com ajuda do namorado; Daniel Duque morto em uma Boate no Rio de Janeiro por um Policial Militar que fazia a segurança de um filho de uma Promotora; João Roberto Amaral de apenas três anos que estava com a mãe, a criança foi morta porque o carro que estava junto com a mãe foi confundido com o de bandidos e foi alvejado por mais de vinte disparos; esses e muitos outros enchem nossos noticiários todos os dias, mais quanto a mídia vê que já não esta dando audiência não falam mais, fica aqui o meu protesto sobre essa questão.

    Mais digo e espero que isso mude, quero dizer que Acredito no Brasil, no poder de nossas instituições e volto a dizer, “O Brasil é o País do tudo pode”...
    Obrigado e até o próximo assunto caros amigos...

domingo, 31 de maio de 2009

Um novo Brasil se mostrará daqui a cinco anos, vem ai a Copa do Mundo de Futebol em 2014, quais serão os impactos que ela trará, entenda.


Um pouco da história do evento: Idealizada na fundação da FIFA em 1904, o Campeonato Mundial de Futebol, conhecida com “Taça Jules Rimet” hoje chamada de World Cup ou pra nós Copa do Mundo, demorou 26 anos para se realizada. A sede do mundial de 1930 escolhida foi o Uruguai, que não agradou os países europeus que decidiram boicotar. Jules Rimet o então idealizador do campeonato conseguiu que três seleções européias embarcassem rumo a América do Sul salvando o Mundial de um fracasso. O anfitrião Uruguai já era bicampeão da competição de futebol das Olimpíadas, a disputa mais importante da época, e confirmou seu favoritismo sagrando-se o primeiro campeão da Copa do Mundo.

Hoje a Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais aguardados e acontece a cada quatro anos e pela ordem da FIFA, com rodízio de continentes. Fenômeno de audiência televisiva a Copa do Mundo se tornou um evento que atrai muitos patrocinadores e há muitos interesses comerciais em sua realização, daí a necessidade de se escolher países economicamente fortes para que realizem o evento. Em 2010 a bola vai rolar na África e em seguida será nossa a responsabilidade de um evento tão grandioso, para isso temos que pensar desde já o que o Brasil precisa, e melhorar o que já existe. Com isto estaremos mostrando ao Planeta que somos capazes e que podemos realizar eventos de massa.

Bola e Turismo: tudo a ver

Conhecido como paixão nacional e esporte coletivo mais praticado, o futebol é um jogo que hoje mobiliza a paixão de diversas pessoas espalhadas pelo mundo. Ganhando destaque ímpar no mundo dos esportes, a Copa do Mundo de Futebol é considerada o maior evento esportivo do planeta, e com isso o Turismo em nosso país será impactado diretamente.

A Copa do Mundo pode trazer excelentes resultados para o Turismo do Brasil, alavancando nosso país a uma melhor posição no ranking do turismo internacional. Os impactos econômicos e sociais do mega-evento se darão antes, durante e depois do seu acontecimento. A Alemanha, por exemplo, teve um crescimento de 2,3% em seu PIB por causa da Copa em 2006.

Ao ser sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil poderá estimular sua economia por meio de volumosos investimentos oficiais e privados, domésticos e estrangeiros, em diversos setores, como o de construção, tecnologia, e serviços, que serão acompanhados pela geração de dezenas de milhares de empregos, causando um impacto positivo que persistirá durante muitos anos. No histórico das últimas Copas, os países que foram sede do evento se beneficiaram de um aumento significativo no número de turistas e na entrada de divisas. Mais do que os números, a exposição constante e positiva de imagem durante anos trouxe impactos para além do evento.

Depois de 2014, o Brasil ocupará um novo lugar no mercado turístico mundial. Na estimativa inicial do Ministério do Turismo, o Brasil deve receber 500 mil turistas estrangeiros a mais em 2014, que devem deixar aqui, diretamente, cerca de US$ 750 milhões - números que podem e devem crescer. A Copa nos credencia, definitivamente, como País capaz de ser sede de grandes eventos. O Brasil já vem de um sucesso na realização dos Jogos Pan-Americanos - que ocorreram de forma impecável desde as instalações esportivas até a segurança de turistas e atletas. Ser um destino de eventos e negócios no mundo nos interessa muito.

NÚMEROS QUE COMPROVAM SUCESSO DO EVENTO:
0,5% foi o aumento, no PIB da Alemanha com a realização da Copa de 2006; US$ 3,7 bilhões foi o faturamento dos alemães com a presença de cinco milhões de torcedores no evento; 170 mil empregos devem ser criados na África do Sul com a Copa de 2010; 2,7 milhões, de torcedores devem ir aos estádios na África do Sul.

Infra-Estrutura e as Cidades-Sedes

A infra-estrutura de todas as cidades sedes será melhorada em diversos aspectos e isso quem ganha somos nós o povo. É fundamental que os investimentos tenham sustentabilidade econômica e financeira não somente durante a realização da Copa, mas, sobretudo, para depois dela. A Copa do Mundo deve deixar um legado de desenvolvimento econômico e social ao Brasil, esse é um dos propósitos da realização de grandes eventos como esse.

Serão feitas melhorias em: portos e aeroportos, ampliação e modernização dos transportes públicos, ampliação das redes de saneamento, revitalização de áreas urbanas, telecomunicações, energia, hospitais, segurança pública e ainda capacidade para recuperação ambiental de áreas degradadas, e nos setores privados a rede hoteleira deve ser totalmente ampliada. Enfim serão recursos oriundos do poder publico e da iniciativa privada para melhoria do que existe e também daquilo que precisa ser feito. Essa gama de recursos vai injetar animo novo na economia gerando muitos empregos em nosso país. Esse evento causará um circulo de estimulo a economia no qual quem vai sair bem seremos nós o povo e também nosso País que ficará muito mais conhecido.

CIDADES ESCOLHIDAS: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades-sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas), neste domingo dia 31 de maio.

Com tudo isso concretizado, posso dizer que a partir de hoje a Copa do Mundo de 2014 deixa de ser um sonho e passa a ser um divisor de águas em nosso desenvolvimento como nação. Será preciso muito trabalho e empenho por parte das autoridades, mais nós também teremos que abraçar esse evento que trará tantas coisas boas a nosso país. Acho que quem tem a ganhar somos nós o povo, esse evento vai adiantar muitas coisas que o Brasil já necessitava.
Concluo dizendo, meus caros amigos (a), o Brasil é o País do tudo pode...!E agora temos uma Copa pra nos fazermos e será um prazer realizá-la, vamos Acreditar que Podemos e que somos Capazes de fazer um evento dessa magnitude. Obrigado.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Foro Privilegiado, tanto se fala, mais pouco é compreendido, você sabe o que é?



No Brasil, há dois tipos de Justiça, para pessoas Comuns e para Parlamentares. Nos seres vivos e mortais, “vulgos seres Comuns”, temos a Justiça Comum e eles os Parlamentares, vivem em outro Planeta acho, são julgados por outros Tribunais e desfrutam do chamado FORO PRIVILEGIADO, que infelizmente a nós não é dado. Adiante usarei termos técnicos para definir o que é esse danado, que nada mais servem para julgar “eles” em outras Instâncias, que não são as nossas e que muitas das vezes os absorvem de seus crimes.

O foro privilegiado, criado pelos DITADORES Militares em 1967 é também conhecido como tribunal de exceção, é o foro de julgamento de algumas autoridades, é constitucionalmente ilegal conforme o inciso XXXVII do artigo 5º de nossa magna carta que diz "não haverá juízo ou tribunal de exceção".

Esse “TRIBUNAL ESPECIAL” garante aos ocupantes da cúpula do Governo, do Legislativo, a membros do Poder Judiciário e do Ministério Público serem processados originariamente perante os Tribunais Recursais - Tribunais de Segunda Instância -, além dos Egrégios (leia-se egressar) no Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, (isto significa que podem eles se esgotar todas as chances de recursos). Não tem nenhuma justificativa ética. Ao contrário, desrespeita frontalmente o princípio republicano da igualdade, segundo o qual “a lei deve ser aplicada da mesma maneira a todas as pessoas que se encontrem na situação prevista por ela, independentemente da posição social que ocupem.”

Assim, o acusado de cometer um crime deve ser julgado pelo juiz do local onde o fato se consumou, qualquer que seja o cargo, o emprego ou o ofício que ele exerce. Do presidente da república ao faxineiro, todos devem ser tratados igualmente, mais não e isso que acontece numa democracia em que elite governante se coloca acima da lei.

O surrealismo da situação é visível: potenciais “acusados” são os responsáveis pela nomeação de seus julgadores. Isso mesmo: os potenciais “acusados” são também os responsáveis pela nomeação de seu acusador! Por mais que o acusador e os julgadores contem com garantias constitucionais para sua independência, há, no mínimo, um grande risco de vinculação política e ideológica com os políticos responsáveis por sua nomeação.

Em termos práticos, verifica-se que o STF (Superior Tribunal Federal, localizado em Brasília) que não é um órgão apto a realizar investigações, coletar documentos e ouvir depoimentos de testemunhas. Tais atividades instrutórias são típicas de juízos de primeiro grau, que têm por função precípua lidar com os fatos no local onde eles ocorreram. A finalidade do STF é radicalmente oposta a essa, pois cumpre a ele proteger a Constituição Federal, principalmente por meio do controle abstrato das normas. Percebe-se claramente que a realização de processos penais é incompatível com seu caráter de corte constitucional.

Particularmente no Brasil o Foro Privilegiado vem servindo como irrefutável instrumento de impunidade e fator de ampliação da morosidade da Justiça. É estarrecedora a estatística de absolvição nas ações criminais de pessoas que gozam desse foro. Vale lembrar aqui que Pessoas Comuns, dizemos NÓS, normalmente são julgadas pela Justiça comum ou Tribunais de Primeira Instância, o que por conseqüência na maioria das vezes não se cabe recurso. Essa incompatibilidade é cabalmente demonstrada pelas estatísticas: levantamento feito pelo próprio Supremo verificou que, nos últimos dez anos, foram concluídos apenas vinte processos penais envolvendo políticos. Em treze, foi declarada a prescrição, e em outros nove, os réus foram absolvidos. Ou seja, não ouve condenação nenhuma nesse período. A situação é semelhante no STJ, que nunca condenou criminalmente um desembargador, parlamentares ou pessoas ligadas ao governo. No Brasil o FORO Privilegiado é destinado a proteger o bandido de colarinho branco, ou melhor, dizendo, os bandidos que entram na vida política para resguardar a sua segurança, a sua imagem, e ter a proteção do manto do Supremo Tribunal Federal. Enquanto isto nós pobres cidadãos, cumpridores dos nossos deveres para com a Pátria e com a Nação, continuamos assistindo a impunidade que corre solta nos bastidores de Brasília.

Quem não se lembra dos casos que vou citar agora: Juiz Nicolau dos Santos, famoso juiz do caso do Tribunal Superior do Trabalho de São Paulo, “Lalau” desviou mais de 170 milhões de reais; mais outro caso famoso Sergio Naya e seu Edifício Palace 2 que até hoje gera revolta as famílias que perderam tudo; As Sanguessugas que desviaram 110 milhões no esquema de compra de Ambulâncias; O Escandânlo dos Cartões Corporativos; Os Mensaleiros (deputados e ministros do atual governo); um caso que chamou atenção da opinião pública pela barbárie que foi o do Promotor do Publico do Estado de São Paulo, Thales Ferri Schoedl acusado de ter assassinado, em 30 de dezembro de 2004 o jovem Diogo Modanez que levou dois tiros, um deles fatal, esse promotor hoje voltou a trabalhar graças ao bendito Foro e recebe um salário de 10.800 reais pagos por você que esta lendo esse texto; e o mais recente e o caso do deputado estadual paranaense Fernando Carli Filho que matou dois jovens em um acidente de carro na cidade de Curitiba, segundo informações de testemunhas o próprio estava alcoolizado e com a Carteira de Habilitação Irregular contabilizando mais de 30 multas em seu Prontuário, quase todas por Excesso de Velocidade , aposto que se fosse um Pobre seria preso e o carro removido ao Pátio, sem falar da prisão que iria pegar, neste caso propriamente os representantes do deputado já entraram com pedido de foro privilegiado, mais como deputado que ele é deveria dar exemplo e não sair por ai bebendo e dirigindo em alta velocidade e matando as pessoas.
Meus amigos há vários casos que poderia citar, mais chega de tanta impunidade é demais para nós. É complicado aceitar que nós temos um tratamento diferenciado em comparação aos politícos e que eles na maioria usam desse artifício para driblar a JUSTIÇA, que em nosso país e tão lenta e que também às vezes se esquece de tudo o que eles fizeram.

O que você acha meu amigo é justo tudo isso que falei ficar impune?

Às vezes é complicado acreditar no Brasil, e por isso que digo,
O BRASIL É O PAÍS DO TUDO PODE... Concorda meu amigo (a).

terça-feira, 19 de maio de 2009

Você acredita no Brasil? Somos do Primeiro ou do Terceiro Mundo? O que podemos esperar para o Futuro?


Somos de primeira em várias coisas, tipo:
Já temos um dos maiores PIBS do mundo;
Antigamente o Brasil não era lembrado nas Reuniões da Organização Mundial do Comércio, hoje temos voz ativa e fazemos parte do G-20 (as vinte maiores economias do mundo), com direito a duas ressalvas aqui; Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, "This is my man, right here, I love this guy", traduzindo, “Ele é o Cara, é o Político mais popular do Mundo, jorrou elogios ao colega Lula do Brasil; e Edward Prescott, ganhador do Nobel da Economia de 2004, acredita que o Brasil dentro de 20 anos figure entre os países de Primeiro Mundo.
Nossos indicadores sociais melhoraram muito nos últimos, tais como Mortalidade Infantil, Educação, Expectativa de Vida, Qualidade de vida e acesso ao consumo, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano),
Temos a Segunda maior Petrolífera do mundo, a Petrobrás;
Temos o Sistema Eleitoral mais moderno de todo planeta;
Maiores produtores de grãos do planeta e de carne;
Temos o melhor Programa Publico de Saúde de Ajuda ao Combate ao Vírus da AIDS;
No Futebol, sem dúvida os melhores jogadores do mundo são os nossos;

Enfim vários motivos para que acreditemos que somos um país promissor, mais às vezes a realidade é muito dura. Temos um país atrasado em outras milhares de questões, o que nos levam a nos perguntarmos quando essa realidade mudará de fato.
Possuímos uma das piores distribuições de Renda do mundo; nosso sistema político e atrasado e os próprios políticos não votam as reformas que são necessárias para essa modernização; a Corrupção é um dos mais graves problemas existentes em nossa sociedade, ela vem desde os tempos da Colonização de nosso país; o Sistema de Saúde Publica brasileiro não suporta a demanda de nossa população; Possuímos problemas de Infra-Estrutura em todos os níveis, digo Estradas, Portos, Aeroportos, Produção de Energia, Transporte Publico, Moradia para nosso povo; e por ultimo estamos devastando aquilo de Deus nos deu de melhor nossos Ecossistemas que são os maiores bens possuímos.
E difícil acreditar num país como esse, mais EU como brasileiro acho que tenho que ACREDITAR, é POSSIVEL, é REAL, então vou lutar para MELHORAR MEU PAÍS, como brasileiro que sou NUNCA DESISTO, de ver as coisas melhorarem.
Por isso digo, BRASIL E O PAÍS DO TUDO PODE... nunca se esqueça!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deputado Sérgio Moraes, esse e Cara de Pau


Durante essa semana muito se comentou sobre esse Deputado (PTB-RS), ele simplesmente disse a uma reporter que "esta se lixando para opinião publica". Me pergunto o que é a Opinião Publica, acho que somos nós, o povo que elege esses caras para defender nossos interesses, e quando ligamos a TV, vemos que eles não estão nem ai pra nós.

Politico que defende politico que tem Castelo de 25 milhões de Reais, não pode ser uma pessoa que defenda nossos interesses.

Esse cara é simplesmente o Relator do Conselho de Etica que esta julgando o Processo do Deputado Mineiro Edmar Moreira (dono do famoso Castelo) por fraude da Verba Indenizatória, ai fico pensando será que ele vai relatar o que neste processo.

E triste saber que Deputados como esse são eleitos com nosso voto e depois de estarem lá na Camara ou entao no Congresso não se preocupam com o que pensamos, acho que é por isso que o povo brasileiro não acredita nos politicos, é muito complicado saber que eles não jogam a nosso favor, que eles nao votam as leis que são necessárias e que todos esses processos acabam mesmo e em PIZZA , meus amigos; por isso digo...
O BRASIL É O PAÍS DO TUDO PODE.....