domingo, 31 de maio de 2009

Um novo Brasil se mostrará daqui a cinco anos, vem ai a Copa do Mundo de Futebol em 2014, quais serão os impactos que ela trará, entenda.


Um pouco da história do evento: Idealizada na fundação da FIFA em 1904, o Campeonato Mundial de Futebol, conhecida com “Taça Jules Rimet” hoje chamada de World Cup ou pra nós Copa do Mundo, demorou 26 anos para se realizada. A sede do mundial de 1930 escolhida foi o Uruguai, que não agradou os países europeus que decidiram boicotar. Jules Rimet o então idealizador do campeonato conseguiu que três seleções européias embarcassem rumo a América do Sul salvando o Mundial de um fracasso. O anfitrião Uruguai já era bicampeão da competição de futebol das Olimpíadas, a disputa mais importante da época, e confirmou seu favoritismo sagrando-se o primeiro campeão da Copa do Mundo.

Hoje a Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais aguardados e acontece a cada quatro anos e pela ordem da FIFA, com rodízio de continentes. Fenômeno de audiência televisiva a Copa do Mundo se tornou um evento que atrai muitos patrocinadores e há muitos interesses comerciais em sua realização, daí a necessidade de se escolher países economicamente fortes para que realizem o evento. Em 2010 a bola vai rolar na África e em seguida será nossa a responsabilidade de um evento tão grandioso, para isso temos que pensar desde já o que o Brasil precisa, e melhorar o que já existe. Com isto estaremos mostrando ao Planeta que somos capazes e que podemos realizar eventos de massa.

Bola e Turismo: tudo a ver

Conhecido como paixão nacional e esporte coletivo mais praticado, o futebol é um jogo que hoje mobiliza a paixão de diversas pessoas espalhadas pelo mundo. Ganhando destaque ímpar no mundo dos esportes, a Copa do Mundo de Futebol é considerada o maior evento esportivo do planeta, e com isso o Turismo em nosso país será impactado diretamente.

A Copa do Mundo pode trazer excelentes resultados para o Turismo do Brasil, alavancando nosso país a uma melhor posição no ranking do turismo internacional. Os impactos econômicos e sociais do mega-evento se darão antes, durante e depois do seu acontecimento. A Alemanha, por exemplo, teve um crescimento de 2,3% em seu PIB por causa da Copa em 2006.

Ao ser sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil poderá estimular sua economia por meio de volumosos investimentos oficiais e privados, domésticos e estrangeiros, em diversos setores, como o de construção, tecnologia, e serviços, que serão acompanhados pela geração de dezenas de milhares de empregos, causando um impacto positivo que persistirá durante muitos anos. No histórico das últimas Copas, os países que foram sede do evento se beneficiaram de um aumento significativo no número de turistas e na entrada de divisas. Mais do que os números, a exposição constante e positiva de imagem durante anos trouxe impactos para além do evento.

Depois de 2014, o Brasil ocupará um novo lugar no mercado turístico mundial. Na estimativa inicial do Ministério do Turismo, o Brasil deve receber 500 mil turistas estrangeiros a mais em 2014, que devem deixar aqui, diretamente, cerca de US$ 750 milhões - números que podem e devem crescer. A Copa nos credencia, definitivamente, como País capaz de ser sede de grandes eventos. O Brasil já vem de um sucesso na realização dos Jogos Pan-Americanos - que ocorreram de forma impecável desde as instalações esportivas até a segurança de turistas e atletas. Ser um destino de eventos e negócios no mundo nos interessa muito.

NÚMEROS QUE COMPROVAM SUCESSO DO EVENTO:
0,5% foi o aumento, no PIB da Alemanha com a realização da Copa de 2006; US$ 3,7 bilhões foi o faturamento dos alemães com a presença de cinco milhões de torcedores no evento; 170 mil empregos devem ser criados na África do Sul com a Copa de 2010; 2,7 milhões, de torcedores devem ir aos estádios na África do Sul.

Infra-Estrutura e as Cidades-Sedes

A infra-estrutura de todas as cidades sedes será melhorada em diversos aspectos e isso quem ganha somos nós o povo. É fundamental que os investimentos tenham sustentabilidade econômica e financeira não somente durante a realização da Copa, mas, sobretudo, para depois dela. A Copa do Mundo deve deixar um legado de desenvolvimento econômico e social ao Brasil, esse é um dos propósitos da realização de grandes eventos como esse.

Serão feitas melhorias em: portos e aeroportos, ampliação e modernização dos transportes públicos, ampliação das redes de saneamento, revitalização de áreas urbanas, telecomunicações, energia, hospitais, segurança pública e ainda capacidade para recuperação ambiental de áreas degradadas, e nos setores privados a rede hoteleira deve ser totalmente ampliada. Enfim serão recursos oriundos do poder publico e da iniciativa privada para melhoria do que existe e também daquilo que precisa ser feito. Essa gama de recursos vai injetar animo novo na economia gerando muitos empregos em nosso país. Esse evento causará um circulo de estimulo a economia no qual quem vai sair bem seremos nós o povo e também nosso País que ficará muito mais conhecido.

CIDADES ESCOLHIDAS: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades-sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas), neste domingo dia 31 de maio.

Com tudo isso concretizado, posso dizer que a partir de hoje a Copa do Mundo de 2014 deixa de ser um sonho e passa a ser um divisor de águas em nosso desenvolvimento como nação. Será preciso muito trabalho e empenho por parte das autoridades, mais nós também teremos que abraçar esse evento que trará tantas coisas boas a nosso país. Acho que quem tem a ganhar somos nós o povo, esse evento vai adiantar muitas coisas que o Brasil já necessitava.
Concluo dizendo, meus caros amigos (a), o Brasil é o País do tudo pode...!E agora temos uma Copa pra nos fazermos e será um prazer realizá-la, vamos Acreditar que Podemos e que somos Capazes de fazer um evento dessa magnitude. Obrigado.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Foro Privilegiado, tanto se fala, mais pouco é compreendido, você sabe o que é?



No Brasil, há dois tipos de Justiça, para pessoas Comuns e para Parlamentares. Nos seres vivos e mortais, “vulgos seres Comuns”, temos a Justiça Comum e eles os Parlamentares, vivem em outro Planeta acho, são julgados por outros Tribunais e desfrutam do chamado FORO PRIVILEGIADO, que infelizmente a nós não é dado. Adiante usarei termos técnicos para definir o que é esse danado, que nada mais servem para julgar “eles” em outras Instâncias, que não são as nossas e que muitas das vezes os absorvem de seus crimes.

O foro privilegiado, criado pelos DITADORES Militares em 1967 é também conhecido como tribunal de exceção, é o foro de julgamento de algumas autoridades, é constitucionalmente ilegal conforme o inciso XXXVII do artigo 5º de nossa magna carta que diz "não haverá juízo ou tribunal de exceção".

Esse “TRIBUNAL ESPECIAL” garante aos ocupantes da cúpula do Governo, do Legislativo, a membros do Poder Judiciário e do Ministério Público serem processados originariamente perante os Tribunais Recursais - Tribunais de Segunda Instância -, além dos Egrégios (leia-se egressar) no Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, (isto significa que podem eles se esgotar todas as chances de recursos). Não tem nenhuma justificativa ética. Ao contrário, desrespeita frontalmente o princípio republicano da igualdade, segundo o qual “a lei deve ser aplicada da mesma maneira a todas as pessoas que se encontrem na situação prevista por ela, independentemente da posição social que ocupem.”

Assim, o acusado de cometer um crime deve ser julgado pelo juiz do local onde o fato se consumou, qualquer que seja o cargo, o emprego ou o ofício que ele exerce. Do presidente da república ao faxineiro, todos devem ser tratados igualmente, mais não e isso que acontece numa democracia em que elite governante se coloca acima da lei.

O surrealismo da situação é visível: potenciais “acusados” são os responsáveis pela nomeação de seus julgadores. Isso mesmo: os potenciais “acusados” são também os responsáveis pela nomeação de seu acusador! Por mais que o acusador e os julgadores contem com garantias constitucionais para sua independência, há, no mínimo, um grande risco de vinculação política e ideológica com os políticos responsáveis por sua nomeação.

Em termos práticos, verifica-se que o STF (Superior Tribunal Federal, localizado em Brasília) que não é um órgão apto a realizar investigações, coletar documentos e ouvir depoimentos de testemunhas. Tais atividades instrutórias são típicas de juízos de primeiro grau, que têm por função precípua lidar com os fatos no local onde eles ocorreram. A finalidade do STF é radicalmente oposta a essa, pois cumpre a ele proteger a Constituição Federal, principalmente por meio do controle abstrato das normas. Percebe-se claramente que a realização de processos penais é incompatível com seu caráter de corte constitucional.

Particularmente no Brasil o Foro Privilegiado vem servindo como irrefutável instrumento de impunidade e fator de ampliação da morosidade da Justiça. É estarrecedora a estatística de absolvição nas ações criminais de pessoas que gozam desse foro. Vale lembrar aqui que Pessoas Comuns, dizemos NÓS, normalmente são julgadas pela Justiça comum ou Tribunais de Primeira Instância, o que por conseqüência na maioria das vezes não se cabe recurso. Essa incompatibilidade é cabalmente demonstrada pelas estatísticas: levantamento feito pelo próprio Supremo verificou que, nos últimos dez anos, foram concluídos apenas vinte processos penais envolvendo políticos. Em treze, foi declarada a prescrição, e em outros nove, os réus foram absolvidos. Ou seja, não ouve condenação nenhuma nesse período. A situação é semelhante no STJ, que nunca condenou criminalmente um desembargador, parlamentares ou pessoas ligadas ao governo. No Brasil o FORO Privilegiado é destinado a proteger o bandido de colarinho branco, ou melhor, dizendo, os bandidos que entram na vida política para resguardar a sua segurança, a sua imagem, e ter a proteção do manto do Supremo Tribunal Federal. Enquanto isto nós pobres cidadãos, cumpridores dos nossos deveres para com a Pátria e com a Nação, continuamos assistindo a impunidade que corre solta nos bastidores de Brasília.

Quem não se lembra dos casos que vou citar agora: Juiz Nicolau dos Santos, famoso juiz do caso do Tribunal Superior do Trabalho de São Paulo, “Lalau” desviou mais de 170 milhões de reais; mais outro caso famoso Sergio Naya e seu Edifício Palace 2 que até hoje gera revolta as famílias que perderam tudo; As Sanguessugas que desviaram 110 milhões no esquema de compra de Ambulâncias; O Escandânlo dos Cartões Corporativos; Os Mensaleiros (deputados e ministros do atual governo); um caso que chamou atenção da opinião pública pela barbárie que foi o do Promotor do Publico do Estado de São Paulo, Thales Ferri Schoedl acusado de ter assassinado, em 30 de dezembro de 2004 o jovem Diogo Modanez que levou dois tiros, um deles fatal, esse promotor hoje voltou a trabalhar graças ao bendito Foro e recebe um salário de 10.800 reais pagos por você que esta lendo esse texto; e o mais recente e o caso do deputado estadual paranaense Fernando Carli Filho que matou dois jovens em um acidente de carro na cidade de Curitiba, segundo informações de testemunhas o próprio estava alcoolizado e com a Carteira de Habilitação Irregular contabilizando mais de 30 multas em seu Prontuário, quase todas por Excesso de Velocidade , aposto que se fosse um Pobre seria preso e o carro removido ao Pátio, sem falar da prisão que iria pegar, neste caso propriamente os representantes do deputado já entraram com pedido de foro privilegiado, mais como deputado que ele é deveria dar exemplo e não sair por ai bebendo e dirigindo em alta velocidade e matando as pessoas.
Meus amigos há vários casos que poderia citar, mais chega de tanta impunidade é demais para nós. É complicado aceitar que nós temos um tratamento diferenciado em comparação aos politícos e que eles na maioria usam desse artifício para driblar a JUSTIÇA, que em nosso país e tão lenta e que também às vezes se esquece de tudo o que eles fizeram.

O que você acha meu amigo é justo tudo isso que falei ficar impune?

Às vezes é complicado acreditar no Brasil, e por isso que digo,
O BRASIL É O PAÍS DO TUDO PODE... Concorda meu amigo (a).

terça-feira, 19 de maio de 2009

Você acredita no Brasil? Somos do Primeiro ou do Terceiro Mundo? O que podemos esperar para o Futuro?


Somos de primeira em várias coisas, tipo:
Já temos um dos maiores PIBS do mundo;
Antigamente o Brasil não era lembrado nas Reuniões da Organização Mundial do Comércio, hoje temos voz ativa e fazemos parte do G-20 (as vinte maiores economias do mundo), com direito a duas ressalvas aqui; Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, "This is my man, right here, I love this guy", traduzindo, “Ele é o Cara, é o Político mais popular do Mundo, jorrou elogios ao colega Lula do Brasil; e Edward Prescott, ganhador do Nobel da Economia de 2004, acredita que o Brasil dentro de 20 anos figure entre os países de Primeiro Mundo.
Nossos indicadores sociais melhoraram muito nos últimos, tais como Mortalidade Infantil, Educação, Expectativa de Vida, Qualidade de vida e acesso ao consumo, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano),
Temos a Segunda maior Petrolífera do mundo, a Petrobrás;
Temos o Sistema Eleitoral mais moderno de todo planeta;
Maiores produtores de grãos do planeta e de carne;
Temos o melhor Programa Publico de Saúde de Ajuda ao Combate ao Vírus da AIDS;
No Futebol, sem dúvida os melhores jogadores do mundo são os nossos;

Enfim vários motivos para que acreditemos que somos um país promissor, mais às vezes a realidade é muito dura. Temos um país atrasado em outras milhares de questões, o que nos levam a nos perguntarmos quando essa realidade mudará de fato.
Possuímos uma das piores distribuições de Renda do mundo; nosso sistema político e atrasado e os próprios políticos não votam as reformas que são necessárias para essa modernização; a Corrupção é um dos mais graves problemas existentes em nossa sociedade, ela vem desde os tempos da Colonização de nosso país; o Sistema de Saúde Publica brasileiro não suporta a demanda de nossa população; Possuímos problemas de Infra-Estrutura em todos os níveis, digo Estradas, Portos, Aeroportos, Produção de Energia, Transporte Publico, Moradia para nosso povo; e por ultimo estamos devastando aquilo de Deus nos deu de melhor nossos Ecossistemas que são os maiores bens possuímos.
E difícil acreditar num país como esse, mais EU como brasileiro acho que tenho que ACREDITAR, é POSSIVEL, é REAL, então vou lutar para MELHORAR MEU PAÍS, como brasileiro que sou NUNCA DESISTO, de ver as coisas melhorarem.
Por isso digo, BRASIL E O PAÍS DO TUDO PODE... nunca se esqueça!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deputado Sérgio Moraes, esse e Cara de Pau


Durante essa semana muito se comentou sobre esse Deputado (PTB-RS), ele simplesmente disse a uma reporter que "esta se lixando para opinião publica". Me pergunto o que é a Opinião Publica, acho que somos nós, o povo que elege esses caras para defender nossos interesses, e quando ligamos a TV, vemos que eles não estão nem ai pra nós.

Politico que defende politico que tem Castelo de 25 milhões de Reais, não pode ser uma pessoa que defenda nossos interesses.

Esse cara é simplesmente o Relator do Conselho de Etica que esta julgando o Processo do Deputado Mineiro Edmar Moreira (dono do famoso Castelo) por fraude da Verba Indenizatória, ai fico pensando será que ele vai relatar o que neste processo.

E triste saber que Deputados como esse são eleitos com nosso voto e depois de estarem lá na Camara ou entao no Congresso não se preocupam com o que pensamos, acho que é por isso que o povo brasileiro não acredita nos politicos, é muito complicado saber que eles não jogam a nosso favor, que eles nao votam as leis que são necessárias e que todos esses processos acabam mesmo e em PIZZA , meus amigos; por isso digo...
O BRASIL É O PAÍS DO TUDO PODE.....